No último dia 24, o G1 publicou uma matéria compartilhando que a UnB (Universidade de Brasília) abriu as portas para a disciplina Felicidade, inspirada em experiências de Harvard e Yale e quer proporcionar aos alunos condições para enfrentar as adversidades da vida – tanto acadêmica quanto pessoal – e ajudá-los a encontrar algo que "faça sentido para si e para os outros", explicou o professor titular, Wander Pereira da Silva.
Essa disciplina irá apresentar estratégias comportamentais e cognitivas para que os estudantes possam lidar com os desafios estressores do dia a dia.
Estresse, ansiedade e depressão são temas cada vez mais frequentes no Brasil e no mundo. Ter uma universidade preocupada com este tema e inovando ao leva-lo para dentro de seu campus é louvável e pode apoiar esses estudantes a desenvolverem inteligência emocional e resiliência para suas vidas e não apenas no período em que estão no curso.
Infelizmente a prevenção não é cultural em nosso país e as pessoas acabam procurando ajuda somente quando a situação já está insustentável (quando procuram) mas vejo como um marco para o Brasil, ter uma universidade trazendo este tema que já é aceito por grandes universidades do exterior. Não podemos ignorar o que tem acontecido em nosso país e que pode ser cuidado desde a infância.
Nós da Sense também entendemos a importância deste tema e buscamos o que há de referência no Brasil e no exterior, no que se refere a prevenção e tratamento de ansiedade e depressão com base na Teoria Cognitivo Comportamental, Psicologia Positiva e Neurociências.
Quer ler a matéria completa? Acesse: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2018/07/24/unb-e-primeira-universidade-publica-do-brasil-a-oferecer-disciplina-sobre-felicidade.ghtml
Comentários